Lideranças das comunidades de Três Bocas e Concórdia do Oeste estiveram nesta segunda-feira, 30, com o prefeito Lucio de Marchi e os secretários de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão, e de Agricultura e Infraestrutura Rural, Cristopher de Azevedo, para discutir novos projetos de pavimentação rural em parceria. A comunidade veio discutir a execução de um trecho de 6,6 quilômetros, ligando as duas comunidades.
A parceria entre as comunidades para a execução de pavimentações rurais será mantida, assegurou o prefeito Lucio. Segundo ele, a administração municipal vai executar pavimentações com 6 metros de base e 3,5 metros de pista. A alternativa é necessária para viabilizar o investimento, a um custo menor, porém atendendo a necessidade de deslocamento das comunidades do interior, que não tem um movimento tão intenso.
A execução ficará por conta da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Toledo (Emdur), que executa um serviço de excelente qualidade, a um preço menor para o município, uma vez que a empresa não visa lucro. Pela proposta de 6 metros de base e de 3,5 metros de pista, o custo por quilômetro é de cerca de R$ 300 mil, ficando R$ 90 mil a cargo da comunidade (representando 30 por cento) e o restante por conta do município.
“É importante que as comunidades levantem e tragam as suas necessidades para que possamos discutir a possibilidade de execução e definir as parcerias, garantindo assim tanto os recursos da comunidade como da administração municipal”, complementou o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão. É importante que isso seja feito o quanto antes para que a comunidade tenha tempo de se organizar e viabilizar os recursos necessários para a contrapartida, que pode ser através de contribuições particulares ou promoções da comunidade.