Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

AMBIENTE

Representantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais reúnem-se com Prefeitura

Reunião tratou assuntos como a elaboração o Código de Proteção Animal de Toledo, apreensão e destinação de cães e gatos apreendidos, dentre outras demandas do Conselho

03/02/2017 - 16:41


O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) reuniu-se com a Prefeitura esta semana com o objetivo de tratar assuntos como a elaboração do Código de Proteção Animal de Toledo, apreensão e destinação de cães e gatos apreendidos, dentre outras demandas do Conselho.

Para a presidente do CMPDA, Maria Cecília de Lima Rorig, o principal objetivo da reunião foi o fortalecimento das ações do Conselho para o ano de 2017 e até o final da gestão. “Temos muita vontade de trabalhar em prol da defesa dos animais, criando vários projetos. Fomos muito bem recebidos pelo vice-prefeito Tita e isso superou nossas expectativas fortalecendo o desejo de trabalhar em prol da causa dos animais”, explicou Maria.

Segundo o vice-prefeito e secretario do Meio Ambiente, Tita Furlan, de todos os animais soltos nas ruas, a maioria tem dono. "A estatística é que de cada três humanos existe um animal de estimação. Um levantamento que nos proporcione números mais aproximados precisa ser feito para nortear as ações, tanto do Conselho como do poder público”, explicou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px