Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

AGRICULTURA

Estradas rurais ganham melhorias

Os locais contemplados nessa etapa foram os distritos de Cerro da Lola, Dez de Maio e Km 41

07/02/2017 - 17:42


A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), realizou alguns reparos na estrada rural que liga Cerro da Lola a Dez de Maio e também no sentido Km 41 a Dez de Maio. Os trabalhos foram concluídos na ultima sexta-feira (03).

Segundo o diretor superintendente da Emdur, Rodrigo Bortolotto Sales, entre a estrada de Cerro da Lola a Dez de Maio ocorreu a operação tapa buraco e já no trecho entre Dez de Maio e o Km 41 foi realizado o cascalhamento. Rodrigo explicou que a Emdur foi a encarregada nas melhorias na parte asfáltica e a Secretaria de Agricultura realizou os reparos nas estradas de cascalhamento.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cristopher de Azevedo, as melhorias visam deixar as estradas em boas condições para o escoamento da safra. “Essa época de janeiro e fevereiro é marcada pelo escoamento da safra, por isso, esses reparos são de extrema importância, visando uma maior agilidade para os produtores rurais”. Cristopher salientou que com o início do ano letivo, o transporte escolar também necessita de uma estrada de qualidade.

“O tempo nessas últimas semanas estava muito seco, isso ocasionou um atraso nos trabalhos, mas foi possível terminar as ações no tempo previsto”, explicou o secretário da pasta. Ainda de acordo com ele, outra dificuldade encontrada de inicio foi na liberação da pedreira.

O secretário reforçou que a produção agropecuária vem apresentando bons resultado. “O nosso Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) está crescendo a cada ano e quem sai ganhando com isso, não é apenas o agricultor, mas todo o município, por se tratar de uma atividade em cadeia. Então, nada mais que justo, apresentar esse retorno aos nossos produtores rurais”, comentou.

Produtor aprova melhorias

O agricultor Jean Pierre Richetti, que mora na localidade de Dez de Maio há trinta anos, comentou sobre as melhorias, “Eu sempre brinco que nós, agricultores, não precisamos de dinheiro da Prefeitura, mas sim de uma estrada de qualidade”. Segundo ele, antes dos reparos “estava complicada a passagem em alguns trechos, principalmente para quem tem carro pequeno, mas agora, com este cascalhamento e com a reparação da manta asfáltica, este problema está resolvido”.

2web banner 550x250px
Sem nome %28550 x 250 mm%29