Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Prefeitura compra mais equipamentos e promete abrir Hospital Regional no início segundo semestre

Pregão realizado na terça-feira possibilitou a compra de 31 itens de equipamentos hospitalares, utilizando um saldo de verba repassado pelo governo estadual. Administração promete colocar o Hospital Regional em funcionamento no início do segundo semestre

08/02/2017 - 18:59


Foi adquirido nesta terça-feira, 7, mais um lote de equipamentos para o Hospital Regional de Toledo. A compra foi feita através do pregão eletrônico e refere-se ao saldo de recursos de verba repassada pelo governo do estado. Foram R$ 5.392.209,10 de convênio com o estado do Paraná e destes restou um saldo de R$ 1.446.263,00, objeto do pregão eletrônico desta terça-feira.

Ao todo, 25 empresas participaram do processo, que possibilitou a compra de 31 dos 32 itens licitados, num investimento total de 960.221,60. A comissão encarregada da verificação dos equipamentos deverá agora avaliar e dar o seu parecer, dando sequência ao processo de compra, informa o presidente da comissão de licitação e pregoeiro, Elói Piorezan. Os novos equipamentos deverão se somar aos já adquiridos pelo município de Toledo para a estruturação do Hospital Regional.

A prefeitura de Toledo pretende colocar em funcionamento o Hospital Regional no começo do próximo semestre. Nos próximos dias será realizada uma reunião em Brasília, com membros da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebeserh), visando a definição da gestão. Uma das possibilidades é de que o Hospital seja administrado pelo governo federal, através da Ebeserh, transformando-se em Hospital Universitário e atendendo o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, campus de Toledo.

A outra proposta, caso esta não seja viabilizada a participação do governo federal, é de que o estado assuma a gestão do Hospital Regional, colocando-o em funcionamento ainda no próximo semestre.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px