1144x150 %284%29

GERAL

O 15º Simpósio de Filosofia Moderna inicia segunda-feira

Nesta segunda-feira (22), inicia o 15º Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. Ao todo são oito conferências, com palestrantes vindos de centros de pesquisa do País e exterior, três minicursos tratando do ‘Replicanismo e Liberalismo Filosofia’, ‘Ciência e Literatura’ e ‘A Questão da Imaginação’, e cerca de 200 comunicações de trabalhos filosóficos. São esperados mais de 400 participantes.

23/10/2010 - 08:18


O evento, promovido desde 1996, é realizado pelos cursos de graduação e de mestrado em Filosofia da Unioeste e tem entre seus objetivos, segundo o coordenador professor doutor Rosalvo Schutz, promover um espaço de reflexão e debate filosóficos de referência nacional e internacional estabelecer e consolidar relações institucionais entre pesquisadores e Departamentos de Filosofia e incentivar a atividade de pesquisa dos acadêmicos dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Filosofia.

 

Inscrições

Os interessados que queiram apenas participar da programação, que segue até o dia 28, podem fazer suas inscrições até segunda-feira (25), pelo endereço http://www.unioeste.br/eventos/simpfilosofia/, ou na hora. Para alunos da Unioeste ou para quem inscreveu trabalho a inscrição é gratuita. Para os demais participantes que queiram certificado será cobrada uma taxa no valor de R$ 25.

 

Programação

O evento recebe no primeiro dia o professor doutor Odílio Alves Aguiar, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que falará sobre ‘Natureza e política em Hannah Arendt’. No período da tarde haverá comunicações e mesas redondas e à noite, a partir das 19h30, nova conferência a cargo dos professores doutores João Teixeira (Universidade Federal de São Carlos), que falará sobre ‘A noção de conhecimento na época do pós-humano’ e Kleber Kandiotto (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), que abordará o tema ‘A filosofia da mente de Fodor’.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29