Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

ESPORTES

Escolinhas de GR começam em março

O funcionamento das escolinhas de Ginástica Rítmica de Toledo, que serve de base para a equipe de rendimento da Sadia, vai sofrer algumas modificações neste ano, visando uma formação mais intensiva das participantes.

13/02/2017 - 11:01


O projeto vai atender exclusivamente meninas, dos 5 aos 16 anos de idade. Serão duas horas de atividades, duas vezes por semana, em ginásios de esportes e centros comunitários dos bairros. As escolinhas vão funcionar no Ginásio de Esportes do Sesi e Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, onde também treinam as atletas da equipe de rendimento da Sadia, Associação Esportiva e Recreativa Sadia, Teatro Municipal, Centro de Esportes Unificado (CEU das Artes), no Santa Clara IV e ginásio de esportes Aldanir Massola, no Jardim Coopagro. As atividades começam no dia 1º de março.

O número de crianças por turma também será reduzido para permitir um trabalho mais efetivo com as pequenas, além de viabilizar a participação das crianças em festivais e competições. Serão pelo menos dois festivais por ano, além de participações em etapas da Copa Oeste, uma competição regional que também reúne atletas iniciantes. A equipe de professores já está definida e iniciou nesta segunda-feira, 7, uma participação específica em um curso de formação, antes do início dos trabalhos em março, informou a supervisora técnica do projeto de GR em Toledo, Anita Klemann, que também irá supervisionar o trabalho nas escolinhas. “Queremos fazer um trabalho de excelência nas escolinhas para que ela sirva de base e para a descoberta de novos talentos, que serão encaminhados para a equipe de rendimento”.

Conforme Anita, os professores nas escolinhas terão autonomia para a realização do trabalho, enquanto ela fará a supervisão. As crianças que apresentarem maior interesse e potencial poderão ser chamadas para integrar a equipe de rendimento da Sadia”, comenta ela. “Qualquer pessoa, independente da escola que frequenta, poderá participar das escolinhas de GR, que estarão distribuídas estrategicamente em diversos bairros”, explica Anita.

As crianças receberão formação sobre cidadania, valores éticos, autoestima, alimentação saudável, entre outras questões, mas o enfoque principal será a iniciação em ginástica rítmica. As crianças receberão as primeiras noções de trabalhos corporais e outras atividades voltadas à iniciação na modalidade de ginástica rítmica.

O trabalho será realizado pelas professoras Serli dos Santos, Jaqueline Carvalho  Klas, Daniella Sakser, Liliane Pilke e Débora Souza, sob a supervisão da coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, Anita Klemann  As inscrições serão 13 a 24 de fevereiro  e as atividades começam com as crianças começam no dia 1º de março.

Parceria

A metodologia do Sesi, através do projeto Atleta do Futuro, continua sendo marca do projeto. Além da iniciação à modalidade, explica a gerente da unidade de Toledo e Terra Roxa, Cássia Schaedller, terão trabalhados nas escolinhas de GR valores humanos, autoestima e a importância do esporte para desenvolver hábitos saudáveis e ter mais qualidade de vida. Além da metodologia de trabalho, o Sesi também disponibilizará três profissionais que vão atuar nas escolinhas, ministrando as aulas, somando-se aos demais parceiros que fazem parte do projeto de GR de Toledo.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

2web banner 550x250px
Casa de noticias 550x250p