Nesta quarta-feira (15) o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, esteve na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), juntamente com uma comissão da prefeitura, para uma prestação de contas do município aos representantes da entidade. Este foi o primeiro contato oficial da administração com a aassociação.
Além dos integrantes da diretoria também participaram ex-presidentes da entidade, integrantes dos núcleos setoriais e multissetoriais, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), entre outros órgãos e empresários. Na ocasião, Lúcio fez uma exposição da real situação financeira do município e as medidas que estão sendo adotadas para equilibrar os gastos públicos com pessoal. Os gastos com pessoal somam hoje 53,45 %, enquanto o máximo permitido pelo Tribunal de Contas é de 54 por cento. "Para equilibrar a situação foram unidas secretarias, cortados gastos com horas extras e funções gratificadas, revisão de contratos de terceirizados e a redução de despesas com água, luz e energia elétrica, entre outras medidas", relatou o prefeito.
O presidente da Acit Flavio Furlan ressalta a importância da manutenção do diálogo permanente com representantes legais. “A vinda do Lúcio e demais autoridades que compõem a sua equipe de governo para prestar contas à classe empresarial demonstra o respeito da atual administração municipal para com os empresários, e consolida a relação próxima que há décadas existe entre a nossa Associação e o município”, comentou Flavio.