Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

TOLEDO

Prefeito encaminha na segunda projeto de reposição salarial dos servidores

Projeto prevê a reposição de 5,43 por cento, correspondente a inflação do período. Ela deverá ser paga na folha de pagamento de março

17/02/2017 - 15:45


Será encaminhado na próxima semana para análise da Câmara de Vereadores o projeto de lei que propõe a reposição salarial dos servidores públicos municipais de Toledo. O projeto, assinado na quinta-feira (16) em reunião com os vereadores da base aliada, propõe um reajuste de 5,43 refrente a reposição da inflação no período de fevereiro de 2016 a janeiro de 2017.

“Fizemos toda uma avaliação da situação encontrada no município, com 53,45 % das receitas com gastos na folha de pagamento, e adotamos diversas medidas. Discutimos com o sindicato, com a base aliada dos vereadores e estamos propondo neste momento a reposição das perdas salariais”, informou o prefeito de Toledo. A reposição deverá ser paga na folha de pagamento de março.

Segundo ele, foram adotadas diversas medidas para equilibrar os gastos com pessoal, entre elas o acúmulo de secretarias, o corte de horas extras e funções gratificadas, além de redução de despesas com água, luz e telefone, bem como a revisão de contratos terceirizados. Outras medidas também estão sendo discutidas como uma parceria com a Copel para a revisão de todo o sistema elétrico do município e substituição de lâmpadas comuns por de Led visando reduzir o consumo de energia elétrica.

Durante a reunião com os vereadores o prefeito também informou que depois de várias discussões com a equipe e os vereadores decidiu retirar o projeto de lei número 13/2017 encaminhado à Câmara, que previa a alteração no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O projeto previa a conversão da licença especial em pecúnia, no período de até 15 dias, somente se os gastos do Executivo com pessoal, apurado no quadrimestre anterior, fossem inferiores a 50 por cento.

Paralelamente será realizado um trabalho de orientação aos servidores para que entendam a real situação do município neste momento e optem pelo gozo da licença, até que a situação com gastos com pessoal seja regularizada.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px