Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Toledo joga mal, mas vence o Foz do Iguaçu

Zagueiro Jean Pablo não esteve presente no jogo contra o Rio Branco em Paranaguá, pois cumpria a suspensão após o cartão vermelho recebido na terceira rodada

21/02/2017 - 13:03


O encontro de Toledo e Foz do Iguaçu na tarde do último domingo, dia 19 de fevereiro não foi dos jogos mais bonitos tecnicamente para se acompanhar. Porém o time do técnico Rodrigo Cascca conseguiu superar o forte calor que fazia no Estádio 14 de Dezembro e vencer o Foz do Iguaçu pelo placar de 2 a 1.

O Toledo Esporte Clube começou a partida com Leandro Alcacis no gol, Jhonathan, Jean Pablo, Guilherme e Fandinho na defesa. O meio de campo estava formado por Felipe Recife, Eurico, Léo Gonçalves e Marquinhos. No ataque Reinaldo estreava como titular e Wéverton formava a dupla ofensiva do TEC.

Depois de um primeiro tempo classificado como sofrível pelo comandante Rodrigo Cascca, pois logo aos 20 minutos o TEC perdeu Léo Gonçalves, um dos homens de criação do Porco Bravo, Cascca teve que pôr em campo o recém-contratado Andrezinho para substituí-lo: “Tenho até que pedir desculpas ao Andrezinho, chegou essa semana ao clube e acabei pondo ele numa fogueira dessas.” - comentou o técnico do Toledo.

Dado o apito para o início do segundo tempo, a postura do time do Toledo mudou no jogo. Buscando as jogadas pelas laterais com Marquinhos e Wéverton, o TEC passou a oferecer mais perigo à defesa do Foz do Iguaçu. Logo aos 4 minutos Marquinhos cobra a falta pela esquerda e o zagueiro Fandinho cabeceia para as redes, porém o arbitro Adriano Milczvski marcou impedimento do ataque do Porco.

Mas aos quinze minutos da etapa complementar, a zaga do Foz dá o rebote em uma bola cruzada pela direita por Felipe Recife, que cai nos pés do centro-avante Reinaldo, que gira o corpo e bate forte no gol do goleiro Juninho, do Foz do Iguaçu. Toledo 1 a 0. Três minutos depois a resposta do ataque do Foz, Yannick cruza a bola rasteira dentro da área e Alex Santos empata a partida.

Com o jogo empatado, Rodrigo Cascca coloca Rafael Bastos no lugar de Andrezinho e Billy no lugar do zagueiro Fandinho. A partir daí, o time do porco começava uma forte pressão pra cima da defesa do Foz, com subidas ao ataque pelas laterais com Marquinhos e Wéverton, enquanto Billy e Reinaldo faziam presença dentro da área.

Aos 41 minutos de jogo, numa cobrança de escanteio de Marquinhos para Felipe Recife, que tabelando com o camisa 8 passa pelos marcadores do Foz, alça a bola na área e cai nos pés de Billy, que manda a bola pro fundo do gol.

Na sequência a partida ganhava tons dramáticos para a torcida do TEC, com Rafael Bastos machucado e o Toledo com as três substituições já realizadas, o time do Porco segurou o resultado até os 47 minutos do segundo tempo. Final de jogo Toledo 2, Foz do Iguaçu 1.

Com a vitória diante do lanterna Foz do Iguaçu, o Toledo chega a sete pontos em quatro jogos na tabela de classificação. No próximo sábado o Toledo tem confronto marcado com o Atlético Paranaense, em partida válida pela segunda rodada do estadual.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px