Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Sábado tem Copa Oeste de GR e abertura do Peladão de Futebol Suiço

Será realizado neste sábado (28), a I etapa da 6ª Copa Oeste de GR e a abertura do Campeonato Peladão de Futebol Suíço 2011. As duas atrações, apesar de esportivas, também fazem parte da programação da I Virada Cultural de Toledo.

27/05/2011 - 13:57


Cerca de 50 meninas, integrantes de equipes de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Cascavel participam da disputa, que começa às 14h, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio de esporte do Sesi. Pela manhã, as atletas participam dos treinos oficiais, com horários reservados para cada uma das equipes inscritas. A competição, realizada todos os anos, com etapas em cada uma das cidades envolvidas, visa proporcionar mais experiência de competição às ginastas. “É importante que as atletas participem para ir se familiarizando com as disputas, as avaliações, dando mais segurança para competições de maior porte”, explica a coordenadora da 6ª Copa Oeste, professora Adelina Magedanz.
Entre as atletas que irão participar estão ginastas mais experientes, como as da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e outras que estão se apresentando pela primeira vez. “Nossa expectativa é de que seja uma excelente competição e preparatória para outras que serão realizadas durante o ano. Cada atleta participa em apenas um aparelho e as ginastas são divididas em federadas e não federadas.
A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo, categoria adulto, vai competir no aparelho fita e apresentar mais dois aparelhos, tendo em vista a preparação das atletas para o Troféu Brasil e primeira etapa do Circuito Caixa na próxima semana. Nas demais categorias a equipe irá participar com atletas federadas nas categorias juvenil, infantil e pré-infantil, além de não federadas pré-infantil. O acesso é livre e toda a comunidade está convidada a prestigiar os talentos locais e de municípios vizinhos.
Também à tarde, a partir das 13h30, no Yara Country Club, será realizada a abertura do Campeonato Peladão de Futebol Suíço. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o campeonato reúne um grande número de inscritos e vai premiar as equipes vencedoras com um carro e uma moto. Ao todo são 168 equipes inscritas, sendo 136 na categoria principal e 32 na categoria veteranos. A abertura será às 13h30min e a partir das 14h iniciam as disputas, que deverão estender-se ao longo de toda a tarde no Yara Country Clube e em Linha São Paulo. Por conta do horário especial que a Sadia está realizando, através de uma parceria com a C. Vale, que teve parte das instalações queimadas, foram feitas diversas alterações na programação. “Integrantes de várias equipes não poderiam comparecer e fizemos as alterações para evitar a vitória de equipes pela ausência de uma delas”, explicou o secretário de Esportes, Mauro Maiorki.
O Peladão é uma das maiores competições esportivas do município e envolve cerca de 3 mil atletas. A modalidade é uma das mais disputadas, aproveitando a estrutura de campos de futebol em sedes de associações de moradores, escolas, entre outros locais. O campeonato, explica o secretário de Esportes, além de estimular a prática de atividades físicas, pretende promover uma maior integração entre os participantes, tanto da cidade como do interior, oferecendo também mais uma opção de lazer.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29