Casa de not%c3%adcias 1144x150

Instaladas mais duas câmeras de monitoramento em Toledo

Mais duas câmeras de vídeo foram instaladas em Toledo através do programa de monitoramento das principais ruas e pontos estratégicos da cidade. Foram instaladas e entregues oficialmente nesta sexta-feira, (27), duas novas câmeras, localizadas na rua dos Pioneiros com a Primeiro de Maio e com a Caldas Júnior.

27/05/2011 - 14:02


Com os novos equipamentos, que tiveram um custo de R$ 49.389,60, somam 12 câmeras atualmente em funcionamento, todas interligadas ao sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. “É mais um equipamento que está à disposição para segurança da comunidade. Divulguem a existência deste material e informem à Secretaria de Segurança e Trânsito eventual caso suspeito para que esta ferramenta possa ser melhor utilizada”, pediu o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. “Somente a existência da câmera já afugenta o infrator”, disse o prefeito, ressaltando que a polícia conseguiu elucidar mais rapidamente alguns casos e prender infratores utilizando esta estrutura.
Segundo o prefeito, é papel da administração pública oferecer aos cidadãos melhores condições de trabalho, segurança e qualidade de vida à população, como estes investimentos que estão sendo feitos em segurança pública e outras obras que serão entregues em breve, entre elas uma nova creche, dois Centros da Juventude, construção de novas casas na região, que estão contribuindo para fortalecer o comércio e serviços da Vila Pioneiro, com novos consumidores, abertura de novas ruas, entre outros empreendimentos.
Para o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, as câmeras de monitoramento são ferramentas importantes na segurança pública de Toledo. Todo o material captado pelas câmeras de vídeo é alvo de consulta das polícias militar e civil para investigações, além de pessoas da comunidade que se envolvem em algum tipo de acidente. Segundo ele, as câmeras já auxiliaram na elucidação de crimes relacionados a roubos e furtos, vandalismos e pontos de venda de drogas. O sistema comporta novas câmeras de vídeo e a próxima a ser instalada será nas imediações da empresa Prati Donaduzzi, região em foram registrados crimes. Cada unidade custa em torno de R$ 25 mil e o monitoramento é feito 24 horas por dia por guardas municipais, conforme escala.
Morador da Vila Pioneiro, o vice-prefeito Lúcio de Marchi, ressaltou a constante preocupação da administração municipal com investimentos no bairro, que se transformou nos últimos anos. Os novos investimentos deverão dar mais segurança e outros estão previstos para melhorar cada vez mais o bairro e dar mais qualidade de vida aos seus moradores. “Para nós é um orgulho morar neste bairro, que está recebendo muitos e constantes investimentos da administração municipal”.

 

Da Assessoria  - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29