A competição será organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e terá como local a Estância Marreco, na avenida Cirne Lima, trecho saída para Marechal Cândido Rondon.
Prova tradicional no ciclismo, o MTB como é chamado, é disputado em circuito fechado e com grau de dificuldade elevado aos competidores por acontecer na maioria das vezes em vegetação fechada e terrenos acidentados.
De acordo com o professor responsável pela modalidade em Toledo, técnico desportivo da Smel, André Pagliarini, a previsão é de alto nível técnico nas diversas categorias que a competição oferece já que a pista local é uma das mais técnicas do Estado. “Também esperamos uma boa participação dos representantes da casa que são os atuais campeões desta competição”, acredita o dirigente ao ressaltar que a entrada é gratuita para quem quiser acompanhar as provas.
Para o Secretário de Esportes e Lazer Emerson Jeronimo, a realização da prova em Toledo reforça condição de modalidade tradicional e contribui para que surjam novos praticantes. “Há anos o nosso ciclismo tem conquistado bons resultados e é importante que eles também possam competir em casa nesse nível que é bastante elevado”, frisa o dirigente.
PROGRAMAÇÃO
A primeira largada de prova está prevista para as 8h30 da manhã bem como a premiação geral está prevista para as 12h. Ao final do evento também será servido almoço por adesão a um custo de R$ 25,00.