A ideia foi apresentar a rotina de execução do projeto e das atividades que são desenvolvidas durante o período de contra turno escolar.
As atividades do projeto acontecem em dois turnos às terças e quintas-feiras pela manhã e a tarde no ginásio Jaime Zeni e envolvem estudantes entre 09 a 14 anos matriculados no ensino regular. As turmas praticam iniciação e treinamento de basquetebol além das atividades de reforço escolar e jogos psicomotores no período que não frequentam a escola.
Durante a reunião com os pais, a coordenadora do projeto, Lourdes Kappes, explicou o funcionamento do projeto e os principais objetivos, convocando os familiares a acompanharem os atletas em todas as atividades. “Os pais atenderam nosso chamado, compareceram a reunião e saíram bastante satisfeitos. Conversamos sobre a atuação de seus filhos no projeto, e a importância pedagógica, esportiva e social na vida das crianças e adolescentes. Eles elogiaram a iniciativa e contribuíram com sugestões”, disse Lourdes.
Os pais também conheceram melhor professores, monitores e diretoria da ABATOL, tiraram dúvidas e se comprometeram a serem os grandes motivadores das crianças. “A família é a base do sucesso dos nossos atletas. Precisamos dessa integração para garantir o fortalecimento de todo o grupo”, concluiu a coordenadora.
Ainda restam algumas vagas para participar do projeto, e os interessados podem entrar em contato com a coordenadora Lourdes pelo telefone 45 999320077