A Universidade Federal do Paraná, através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), acenou com a possibilidade de administrar o Hospital Regional de Toledo, conforme proposta defendida por lideranças locais em conjunto com o governo do estado. O tema foi discutido em reunião em Brasília, na terça-feira (07), onde ficou definido que em abril será realizada uma visita técnica a Toledo, visando conferir a estrutura física e de equipamentos do Hospital Regional.
A Universidade Federal do Paraná aderiu a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em 2014. Clique no link para saber como foi o andamento do processo: https://goo.gl/FV9m3j
A meta é colocar em funcionamento o Hospital Regional antes do final deste ano. A unidade hospitalar vai trazer avanços tanto para Toledo quanto para as demais cidades da região, ampliando o número de leitos de UTI e atendimentos especializados. Ao todo, o Hospital Regional terá 88 leitos, sendo 78 gerais e 10 de Unidade de Terapia Intensiva.
O curso de medicina da Universidade Federal do Paraná veio a Toledo em função do Hospital Regional, que permitirá aos estudantes realizar as atividades práticas necessárias para a sua formação.