Banner casa de noti%cc%81cias

GERAL

9ª Meia Maratona Rotary Unimed é neste domingo em Toledo

Ao menos 3.500 atletas e demais participantes devem comparecer à 9ª Meia Maratona Rotary Unimed em Toledo, 9ª Rústica, 9ª Maratoninha e 7ª Caminhada da Saúde, neste domingo (24) com largada e concentração no Parque Ecológico Diva Pain Barth. A competição já pode ser considerada uma das maiores do interior do Paraná e é coordenada pelo médico, Torao Takada.
 

23/10/2010 - 10:16


A programação neste domingo inicia às 6h. Como todos os inscritos para a Meia Maratona correrão com um chip, a entrega do dispositivo eletrônico ocorre até as 7h30. Neste horário está prevista a largada dos atletas cadeirantes e às 7h45 a largada para os quatro quilômetros da caminhada da saúde aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição. A largada da meia maratona está prevista para as 8h30 e os participantes farão um percurso de 21,1 quilômetros. A saída da maratoninha aberta para crianças e adolescentes com até 15 anos ocorre às 8h40. Até o meio dia devem acontecer todas as premiações.

Bloqueio de ruas


Para permitir o fluxo de corredores pelo centro de Toledo, vias serão fechadas e controladas pela Polícia Militar. O trânsito do Centro de Toledo será parcialmente fechado neste domingo, dia 24 de outubro, das 5h30 às 12h, para permitir o fluxo dos corredores da 9ª Meia Maratona Rotary Unimed.
Neste período, a Avenida Ministro Cirne Lima permanece parcialmente fechada da rotatória até o cruzamento com a avenida Maripá. Esta, por sua vez, fica com parte da pista bloqueada até o cruzamento com a Rua São João. O isolamento parcial da via se encerra no cruzamento com a Avenida José João Muraro. De lá, os atletas seguem em direção ao contorno que dá acesso à Avenida Parigot de Souza. Toda a extensão da avenida será sinalizada por cones.


Segurança

A garantia de segurança para os maratonistas, bem como a manutenção de ordem no tráfego local será responsabilidade da Polícia Militar (PM), que conta com o auxílio da Guarda Municipal, representantes do Rotaract, Interact, Associação Cultural e Esportiva de Toledo (Ceato) e seguranças da empresa  privada Tigre.
 

Unioeste 1144x250px