Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Aulas de natação são retomadas no Caic

A oficina de natação vai atender 300 crianças por semana, do pré ao 5º ano da Escola Municipal José Pedro Brum (Caic)

14/03/2017 - 16:55


As braçadas, o riso, óculos de proteção e boias voltaram a ser presença constante na piscina da Escola Municipal José Pedro Brum (Caic). Nesta terça-feira (14) voltaram as atividades da oficina de natação e os primeiros a usufruir foram os alunos do 4º ano, todos muito animados com a aula.

Trezentos alunos vão participar das atividades da piscina, divididos em turnos. Cada turma vai participar da oficina uma vez na semana. De acordo com a diretora da escola, Salete Rodrigues, os alunos estavam ansiosos para o início das atividades. “Era um desejo deles, assim como dos pais, que vem na oficina uma oportunidade única na vida das crianças”, relatou.

Paola Modesto, de 8 anos, conta que aprendeu a nadar na oficina do Caic. “Eu faço aulas desde o pré e acho muito importante pra vida da gente, por que aprendemos a nadar e isso nos ajuda a evitar acidentes. Eu gosto tanto de nadar que meu sonho é ser nadadora profissional”, destacou a menina.

Todas as crianças matriculadas na oficina passaram pelo exame de avaliação médica, no Parque das Águas. A responsável pela oficina de natação e técnica desportiva da Secretaria de Esportes, Liane Soares, pontuou a relevância da atividade. “O aprendizado aqui é o respeito com o colega e, principalmente, a educação. A natação faz diferença na vida deles. Eles ficam cientes dos riscos e cuidados na água”, revelou.

Liane ainda disse como a atividade ajuda no comportamento das crianças. “Eles gastam a energia aqui, já que a atividade é no contraturno. Eles chegam nas aulas mais calmos e concentrados”, finalizou.

A oficina de natação foi disponibilizada no Caic desde 2009, mas segundo a diretora a estrutura precisa de algumas melhorias. “Precisamos de banheiros dentro da quadra da piscina, assim como vestiários que ainda não existem nesse local. Estamos felizes com o retorno da atividade e esperamos ter condições de manter durante todo o ano”, disse Salete.

Além da oficina de natação a escola conta com Judô, Capoeira, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Balé, Canto e Coral todas para alunos que fazem contraturno.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px