Por meio do convênio estudantes das áreas de Farmácia e Administração dos EUA têm a oportunidade de realizar um estágio na Prati-Donaduzzi.
Neste primeiro semestre do ano, a empresa recebe as estagiárias de Farmácia Kristine Reymundo e Lily Khong, que estão desenvolvendo projetos voltados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) Analítico, e permanecem na indústria até o dia 29 de março. Já Marisol Cepeda, aluna de mestrado em Administração, atuou durante duas semanas no setor Jurídico da Prati-Donaduzzi. “Foi uma ótima experiência para aprender sobre a área jurídica que será válida para o futuro. Além disso, me surpreendeu a forma como as pessoas nos receberam, todas receptivas e sempre dispostas a ajudar. A Prati é uma empresa que se importa com as pessoas não só pela missão de produzir medicamentos, mas por sua preocupação principalmente com os colaboradores, é uma empresa fantástica”, destacou.
Neste mês a empresa também recebe a estudante de Melissa De Leon, para atuar no setor Jurídico, e dar continuidade no projeto iniciado por Marisol. A parceria prevê que o segundo grupo, com mais três universitários americanos, venha ao Brasil em agosto deste ano.
Benefícios
Um dos maiores ganhos do projeto é a troca de experiências sobre o mercado farmacêutico, que resulta em benefícios para todas as partes envolvidas. “Esta é a oitava turma que recebemos de estagiários americanos, o que fortalece a cultura e a prática da língua inglesa entre os grupos. A Prati ganha ao ampliar o conhecimento das legislações dos EUA, conhecendo mais sobre as regulações da agência FDA e o mercado farmacêutico americano”, frisa a responsável pelo programa de estágio com a UIW, Aline Gorris.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.
As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.
GERAL
Prati-Donaduzzi recebe estagiários americanos na empresa
Com o objetivo de proporcionar um intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos e oportunizar a troca de experiências entre os dois países sobre mercado farmacêutico, a Prati-Donaduzzi mantém há quatro anos uma parceria com a University of the Incarnate Word, localizada no Texas, Estados Unidos, com o intermédio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Campus Toledo.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 3Depois da ponte
- 4Circo da Magia comemora aniversário com espetáculo "Elora"
- 573 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
Últimas notícias
- 1Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 2Empreendedorismo feminino: Associada compartilha história de sucesso com apoio da Sicredi Progresso PR/SP
- 3Toledo celebra 73 anos com festa, bolo e shows no Parque Diva Paim Barth
- 4Última semana antes do Natal tem 23,7 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS



