Toledo, no Oeste do Paraná, vai abrir o circuito do Seminário Desafios do Crescimento, do Sebrae/PR, no próximo dia 21 de março, das 19 horas às 22h30, no Teatro Municipal. Em sua sétima edição, o evento integra Programa Sebrae Mais e tem como objetivo apresentar novidades em gestão para empresas de pequeno porte. Neste ano, o tema Novos Modelos de Negócios foi escolhido para guiar as discussões a partir de demandas trazidas pelos próprios empreendedores paranaenses.
Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Prefeitura de Toledo, a programação do seminário traz palestras e talk-show sobre Novos Modelos de Negócios em empresas já constituídas. “No seminário, as discussões pretendem mostrar que o modo de vida dos brasileiros e a forma com que consomem produtos e serviços mudou. Sendo assim, as empresas precisam repensar as estratégias para atender as novas tendências do mercado”, cita o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus.
A temática será debatida em forma de talk-show, no qual três convidados discorrem, individualmente sobre o assunto e depois abrem para argumentações junto ao público presente. “Nesta edição, teremos, no centro do palco, os empreendedores convidados Marcelo Salim da Silva, Rawlinson Terrabuio e Luiz Felipe Cervi. Ambos com diferentes formações, experiências e, por conseguinte, distintas abordagens sobre a inovação nas micro e pequenas empresas já constituídas”, ressalta.
Durante o talk-show, será possível refletir sobre a necessidade de inovar, como conciliar diferentes formas de gestão e como lidar com os impactos que estas mudanças podem causar nas empresas, gestores, fornecedores e clientes. “Ter a mente aberta às inovações é uma necessidade cada vez maior dos gestores e uma exigência do mercado. As empresas precisam se adaptar com mais facilidade a esta realidade para que possam crescer”, complementa a consultora do Sebrae/PR, Marcia Giubertoni.
Convidados
A palestra principal do evento ficará a cargo do professor Marcelo Salim da Silva, da Fundação Dom Cabral, premiado profissional do empreendedorismo no Brasil e referência na área de business, com experiência internacional e passagem pelas universidades de Harvard, Stanford e Massachusetts, nos Estados Unidos.
Também participa do talk-show o empresário Rawlinson Terrabuio, da Beenoculus, startup do segmento soluções para realidade virtual, que vai tratar sobre estratégias de marketing e inovação; e o empresário Luiz Felipe Cervi, convidado regional com expertise em sua plataforma de inteligência imobiliária, a EEMóvel, que faz pesquisa, comparação de preços, relatório de mercado e análises de investimento imobiliário.
Participação
O seminário Desafios do Crescimento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pela Central de Atendimento do Sebrae/PR, no telefone 0800 570 0800, pelo site www.sebraepr.com.br, ou diretamente nos escritórios do Sebrae/PR nas cidades onde ocorrem o evento.
Os municípios de Maringá e Londrina recebem o Seminário nos dias 22 e 23 de março, respectivamente. Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba, recebem o evento nos dias 28, 29 e 30 de março. A participação é voltada ao empresário, gestor ou tomador de decisões dentro da empresa.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.