1144x150 %284%29

GERAL

Programa da CEF tem taxa fixa de 6,5% ao ano

A Caixa Econômica Federal em parceria com o BNDES estão com uma linha de crédito temporária para os empresários que queiram atualizar o seu parque de máquinas com prazos e taxas de juros baixos. O gerente de atendimento José Alfonso Horn explica que este Programa foi criado em março do ano passado e tinha a previsão de término em novembro do mesmo ano. No entanto, o Programa foi reeditado e prazo foi prorrogado até 30 de setembro.

29/05/2011 - 07:50


“O Programa é específico para a compra de máquinas e caminhões novos”. Ele salientou que a diferença está na taxa de juros, onde ela é pré-fixada e o Governo subsidia uma parte dos juros. “O financiamento para equipamentos novos a taxa é de 6,5% fixo ao ano (0,54% ao mês) e para caminhões novos é de 10% fixos ao ano (0,83% ao mês) com prazo de 60 meses para pagar com carência de 12 meses para equipamentos e 06 meses para caminhões.

Segundo, Horn as pré-condições para as empresas terem acesso à esta linha de crédito são: apresentarem mais de um ano de existência e não terem restrições cadastrais; ter conta corrente na Caixa ou abrir caso ainda não tenha. “O limite de compra é a capacidade de pagamento de cada empresa”. O profissional enfatizou que é uma oportunidade das empresas atualizarem e modernizarem o seu parque de máquinas e os empresários devem estar atentos os prazos de cadastros, porque uma vez protocolado é a garantia da reserva do recurso.

O gerente, Celso Loh, falou sobre a preocupação da Caixa Econômica Federal - como banco público – em dar ênfase ao atendimento as empresas. “Multiplicando a sua atuação para atender as micros e pequenas empresas a cada ano. A nossa preocupação é mostrar para a população de Toledo e região que temos esta linha e estamos dispostos a atende-la. É uma forma de criar emprego e melhorar a qualidade de renda no municípios e região e as empresas se solidificarem no mercado”.

Sem nome %281144 x 250 px%29