1144x150 %284%29

GERAL

CREAS I ganha laboratório de informática

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I), da Vila Pioneiro, ganhou um laboratório de informática. O espaço, entregue oficialmente, vai atender principalmente adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas. Para a construção do laboratório e a aquisição dos 25 equipamentos de informática, foram gastos cerca de R$ 136.000,00. A verba foi disponibilizada pela Fundação da Infância e Adolescência (FIA) com contrapartida da prefeitura de Toledo.

30/05/2011 - 13:42


A secretária de Assistência Social, Iris Damian Scuzziato, enfatiza a importância da luta da secretaria para a conquista desse espaço. “Para trazer fundos para a construção desse laboratório foi muito difícil. Mas fomos atrás, porque sabíamos que valia a pena, e hoje posso dizer que foi uma das grandes conquistas da secretaria”. Iris também destaca a estrutura da equipe que trabalha para atender todos os projetos sociais do município. “Esse novo espaço foi construído para que vocês possam desenvolver atividades, visando o crescimento futuro. Os projetos sociais desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social, contam com uma equipe completa para dar a atenção necessária a cada ação realizada”.
Assim como a secretária de Assistência Social, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, também destacou a importância da conquista desse espaço, que servirá para atender jovens e adolescentes que buscam um futuro melhor. “Antes este espaço era junto com a Secretaria de Assistência Social. Hoje tem uma sede própria para realizar as atividades. Isso, com certeza, é uma grande conquista para o município”.
O vice-prefeito, Lúcio de Marchi, que também participou da solenidade de inauguração do laboratório de informática do CREAS I, fez questão de destacar a importância dessas novas tecnologias para a vida profissional. “Nesse mundo competitivo, essa ferramenta só vem a agregar para esses jovens e toda a população de Toledo”, finaliza.
De acordo com o coordenador do Programa CREAS I, Juliano Varanis, o espaço tem como objetivo capacitar os adolescentes e motivá-los dando uma nova perspectiva de vida. “Hoje nós demos mais um espaço no que diz respeito a medidas sócio educativa em Toledo. Esse laboratório vai preparar esses adolescentes para o mercado de trabalho, proporcionado uma nova perspectiva de vida”. Varanis ainda destaca que cursos profissionalizantes já estão sendo preparados para os jovens. “Desde já vamos oferecer o curso básico de informática, também em parceria com o SENAI e outras universidades estamos procurando conseguir um curso de AutoCad. Com certeza esse laboratório veio para somar, agregar e ajudar no desenvolvimento do adolescente”.
O coordenador do projeto também explica que até tempos atrás as medidas sócio-educativas não eram bem entendidas na cidade de Toledo por parte da sociedade e de instituições organizadas. “A medida não é algo punitivo que vem marginalizar os jovens, mas sim, é uma forma de promover o crescimento e a ressocialização desses adolescentes na comunidade”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29