1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Chuva de gols na abertura do Peladão 2011

No sábado (28) em que Barcelona e Manchester United decidiam a Champions League, iniciou-se em Toledo uma competição que promete tanta disputa e emoção quanto o badalado torneio europeu. Com 136 equipes, o pontapé da terceira edição do Campeonato Peladão de Futebol Suíço começou simultaneamente nos gramados do Yara Country Club e em Linha São Paulo.

30/05/2011 - 13:45


Na abertura, após a execução do Hino Nacional, o prefeito José Carlos Schiavinato destacou a participação dos quase três mil atletas e lançou um desafio ao município. “Sem vocês, este campeonato não teria sentido. Vamos organizar uma virada esportiva, com 24 horas de atividade sem parar”, anunciou o prefeito, lembrando que a cada edição vem se buscando aprimorar o evento, que só terminará em setembro, com a final sendo realizada no Estádio Municipal 14 de Dezembro.
O secretário de Esportes, Mauro Maiorki, classificou o momento como um momento de confraternização e o amplo envolvimento da comunidade nas atividades. “O Poder Legislativo aprovou por unanimidade os investimentos para esta realização. Há uma verdadeira união de esforços desta ideia que foi trazida pelo prefeito, baseado numa experiência semelhante em Cuiabá-MS”, enfatizou Maiorki, lembrando que a equipe campeã levará uma Ford Courier como prêmio.
Para o empresário Darnes Frademir de Almeida, dono da bola Kagiva, Toledo está dando um exemplo. “O esporte vai trazer visibilidade para o município e a região por envolver toda uma comunidade, sendo uma honra para a Kagiva participar deste trabalho através de nossas bolas”, pontua o empresário, lembrando que a matriz da empresa está localizada em Marechal Cândido e que cerca de 500 empregos diretos são gerados. “A marca já é nacional e também começa a ter participação em outros países como Colômbia, México e Portugal”.
Ao todo são 168 equipes inscritas, sendo 136 na categoria principal e 32 na categoria veteranos. Nos 31 jogos da primeira rodada, foram anotados 165 gols, com uma média de 5 gols por jogo.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29