1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Prati-Donaduzzi e Prefeitura de Toledo iniciam atividades do “Universo das Ciências”

Em dez encontros de três horas, duas vezes por semana, os estudantes participam do projeto no contra turno escolar

11/04/2017 - 18:22


 

A Prati-Donaduzzi disponibilizou para a Secretaria de Educação do Município de Toledo a realização do projeto “Universo das Ciências” para cinco turmas de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. As atividades do projeto que visa proporcionar aos estudantes o acesso a conteúdo de Química, Física, Matemática, Biologia e Produção Industrial, iniciaram hoje (11) para a primeira turma de alunos.

A supervisora da Universidade Corporativa da Prati-Donaduzzi, Fabiane Dallo, deu as boas-vindas ao grupo. “Esperamos que vocês aproveitem ao máximo a participação no projeto e que possamos tê-los novamente em outras oportunidades”, disse.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Diones Wolfart, o projeto busca despertar a curiosidade e o interesse dos alunos pela ciência, pesquisa e tecnologia. “Aqui o estudante aprende brincando e criamos um vínculo entre a empresa e o município”, frisou.

A secretária de Educação da Prefeitura de Toledo, Janice Salvador, agradeceu a parceria com a Prati-Donaduzzi. “É uma oportunidade rica que esses alunos têm de participar do projeto e esperamos que aproveitem ao máximo cada encontro, para aprender mais e trabalhar com outros materiais por meio dessa parceria”, destacou.

Expectativas

No primeiro encontro o grupo recebeu as orientações gerais sobre a empresa e a metodologia do projeto, que foram repassadas pela professora do Universo das Ciências

Michely Almeida. “Remodelamos os conteúdos de acordo com a idade do grupo, visando trabalhar com o lúdico dentro de uma perspectiva científica, por isso, eles colocarão a mão na massa mesmo, produzindo massinhas e gelecas. Além disso, eles aprenderão sobre energia que é trabalhada em Física e diferente reações químicas”, explicou. “O objetivo é que eles percebam a ciência no dia a dia, é uma concepção de iniciação e pesquisa científica, uma inspiração para o futuro desses estudantes”, complementou

O aluno Luan Mateus Fritzen, de 10 anos, está ansioso para participar novamente do “Universo das Ciências”. Em 2016, ele fez o projeto na turma voltada aos filhos dos colaboradores e agora aceitou o convite feito pela escola. “Gostei muito de participar no ano passado e acredito que neste ano vai ser ainda mais divertido”, disse.

Já o estudante Roger Caldeira de Oliveira, de 9 anos, espera aprender novos conceitos e fazer experiências durante o projeto. “Não temos estas aulas na escola, então, quero aproveitar ao máximo as aulas do projeto”, relatou.

Projeto

Em dez encontros de três horas, duas vezes por semana, os estudantes participam do projeto no contra turno escolar. As atividades são realizadas em caráter extracurricular em laboratório de ciências específico – localizado na Universidade Corporativa - Uniprati, com o intuito de ensinar Ciências de maneira inovadora. Após o término do curso eles recebem certificado. Desde o início, em 2014, o projeto já atendeu mais de 475 alunos dos ensinos Fundamental e Médio.
As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.

Sem nome %281144 x 250 px%29