1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

NRE participa de encontro macrorregional sobre a infância e juventude

Representantes do Núcleo Regional de Educação participaram do encontro macrorregional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento reuniu representantes de 123 cidades paranaenses, no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu. Eles puderam conhecer as ações desenvolvidas no município pela Rede Proteger, que têm obtido bons resultados.

30/05/2011 - 15:46


Na ocasião, a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, lançou o Plano Estadual de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes. Um documento em formato de cartilha, que de forma didática explica como as empresas e a sociedade em geral deve agir para prevenir, denunciar e punir os agressores. Também foi apresentada a campanha Doe Sua Voz, que visa sensibilizar o cidadão e propor o engajamento para que todos os tipos de violência contra a criança e o adolescente sejam denunciados.
Ainda no período matutino, a psicóloga Ticyana Begnini, que é mestranda no Departamento de Ciências Sociais da UFPR e atua na área da infância e juventude, proferiu uma palestra sobre o tema. Já o período da tarde foi dedicado ao relato de experiências regionais e municipais de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes: práticas de trabalho dos municípios de Assis Chateaubriand, Cascavel, Coronel Vivida e Foz do Iguaçu.
Representando o Núcleo Regional de Educação de Toledo, estiveram presentes a ouvidora Nelca Pegoraro, o coordenador do Departamento da Diversidade, Luiz Carlos Cameran, e a responsável pela Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Monica Rodrigues.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29