A Cia do Corpo, de Foz do Iguaçu, apresenta neste sábado (6), às 20h, no Teatro Municipal de Toledo, o espetáculo “Entre o Céu e o Inferno”. Os baliarinos vão realizar nesta sexta-feira (5), durante à tarde duas oficinas gratuitas e à noite um debate sobre Dança, sua história, evolução, conceitos e construção nas artes cênicas. A primeira oficina, de ballet clássico, será das 13h30m às 15h, e a segunda, de dança contemporânea, às 15h30min às 17h30min. O debate, igualmente aberto ao público, começa às 20h. O evento é uma promoção conjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Associação Toledana de Ginástica Rítmica. Todas as atividades serão no Teatro Municipal.
A oficina de ballet é aberta a bailarinos e outros com experiência em dança clássica. Já a oficina de dança contemporânea poderá contar também com a participação de professores de dança em geral, atores, atrizes, acadêmicos de Educação Física, professores de Educação Física ou que atuem na área de dança. Ainda restam algumas vagas e os interessados devem inscrever-se no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de GR da Sadia, ou pelo fone 3055-8706 ou 9977-6633. Os ingressos para o espetáculo também poderão ser adquiridas no local, assim como com as ginastas da equipe de rendimento da Sadia.
A Companhia Cia do Corpo, de Foz do Iguaçu, iniciou as suas atividades em 2002, sob a direção da bailarina e coreógrafa Adriana Gomes. Em sua trajetória participou de eventos, festivais por toda região, e na capital do estado, em 2010, após o convite do mestre Jair Moraes. Hoje o grupo está sob a direção do bailarino e coreógrafo Cícero Adolfo, com uma nova linha de trabalho, que busca lapidar os talentos da dança existentes em Foz do Iguaçu. O elenco é formado por bailarinos dos 15 aos 42 anos de idade, interessados em aprimorar as suas habilidades e moldar os seus corpos para a dança contemporânea.
O espetáculo “Entre o Céu e o Inferno” convida para um diálogo inconsciente. Nessa obra, o corpo é considerado como uma espécie de escrita viva no qual as forças imprimem “vibrações”, ressonâncias e cavam “caminhos”. O sentido nele se desdobra e nele se perde como num labirinto onde o próprio corpo traça sua escolha. A direção artística é de Cícero Adolfo, tendo como assistente Adriana Gomes.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Eles podem ser adquiridos antecipadamente com as atletas da equipe de rendimento da Sadia, no ginásio de esportes do Sesi e Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, centros de treinamento da equipe.
Da Assessoria/SECOM