Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Sadia/Toledo/Sesi destaca-se na primeira etapa da 6ª Copa de GR

Ao todo, 47 atletas, representantes de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Cascavel participaram em Toledo, neste último final de semana, da primeira etapa da 6ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. A disputa foi realizada no Centro de Treinamento do Sesi e integrou a programação da I Virada Cultural de Toledo, com mais de 24 horas com ações culturais gratuitas à população.

31/05/2011 - 14:15


As atletas que integram a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi ficaram com os primeiros lugares na categoria federadas, assim como na não federadas mãos livres, única categoria que participou.
A competição é realizada todos os anos, dividida em várias etapas, e visa preparar as atletas para disputas de maior porte, como competições estaduais e nacionais, além de incentivar as atletas a continuar treinando. “A gente sempre aprende muito, principalmente vendo as meninas da categoria adulto da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, entre elas integrante da seleção brasileira e que são exemplos para as nossas meninas” comenta a professora de GR da equipe de Matelândia, Sandra Rogetsk. Ela trouxe uma menina da categoria infantil para competir e outras duas atletas para ver a competição. “Sempre que é possível a gente traz elas para que vejam outras atletas, que conheçam como é de fato uma competição”, acrescenta. Para ela, a Copa Oeste é muito importante, pois permite uma preparação das ginastas para os Jogos da Juventude, para elas principal competição do estado. “A gente sempre participa dos Jogos da Juventude e a Copa Oeste serve como uma experiência importante para as nossas atletas”, finaliza.
Lurdes Francisco, mãe da ginasta Vanessa Francisco, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, fez questão de prestigiar a competição. Não é sempre que ela consegue acompanhar as disputas da filha e quando a competição ocorre em Toledo ela faz questão de estar presente. “Não tem como não ficar nervosa. Qualquer disputa deixa a gente tensa”, confessa a mãe, sofrendo as expectativas da filha na quadra. “É importante que ela vá bem nesta, para ter mais segurança e resultados ainda melhores nas disputas de maior porte”, ressalta. A ginasta integra a equipe adulto que viajou na terça-feira, 31, para Brasília para participar do Troféu Brasil e da 1ª etapa do Circuito Caixa de Ginástica. Esta será a sua primeira participação na categoria adulto.
Participam da disputa, que começa na quinta-feira (2), as atletas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz, Monize Gmach, Morgana Gmach, Bruna Morais, Mayra Gmach e Luana Rohde, representando a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e Alinne Soares e Vanessa Francisco, pela Associação Toledana de GR. Também acompanham a equipe Pedrinho Furlan, como chefe da delegação, a técnica Anita Klemann e a professora de GR Adelina Magedanz. A comitiva se concentrou às 14h, no Centro de Treinamento e seguiu para Foz do Iguaçu, com destino a Brasília.
A coordenadora da competição, Adelina Magedanz, ficou satisfeita com os resultados do evento. Segundo ela, a participação foi muito boa e as atletas apresentaram um nível técnico muito bom para a primeira disputa do ano.

Veja a seguir os resultados da participação das atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e Associação Toledana de GR na primeira etapa da 6ª Copa Oeste de GR:

Categoria Adulto Federadas
Aparelho Fita:
1º lugar: Angélica Kvieczynski
2º lugar: Simone Luiz
3º lugar: Monize Gmach
4º lugar: Morgana Gmach

Categoria Infantil Federadas
Aparelho Arco
1º lugar: Kaoanna Teixeira
2º lugar: Marine Vieira
3º lugar: Gabriela Griss


Categoria Juvenil Federadas
Aparelho Arco
1º lugar: Bruna Morais
2º lugar: Vanessa Francisco
3º lugar: Mayra Gmach

Categoria Pré-Infantil Federadas
Aparelho Bola
1º lugar: Rafaela Silva
2º lugar: Elen Nunes Abreu
3º lugar: Jainy klemann

Categoria Pré-Infantil Não Federadas
Aparelho Mãos livres
1º lugar: Tainá Mich
2º lugar: Geane Costa e Silva

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29