1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Estudantes visitam Parque das Aves na Semana do Meio Ambiente

Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, o Parque das Aves, no horto florestal do Parque Ecológico Diva Paim Barth, contará com uma série de atividades durante a semana. Aberto durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, no sábado, o local contará com exposição de flora e fauna do Museu Itinerante da PUCPR, além dos pássaros do Parque.

01/06/2011 - 14:38


São coleções de borboletas, sementes, frutos, plantas, entre outros exemplares da flora e fauna, animais empalhados e objetos utilizados pelos biólogos em suas pesquisas. Os materiais estão expostos e poderão ser vistos sob a orientação de professores e alunos do curso de Biologia, que também falarão aos presentes sobre o trabalho desenvolvido por este profissional.
No Parque das Aves, os visitantes percorrem uma trilha de cerca de 900 metros, interagindo com a natureza. Monitores orientam sobre as espécies de plantas existentes no local e animais, que dependendo do movimento podem ser vistos entre as árvores. No viveiro de aves estão araras (vermelha e azul) papagaio, tucano do bico verde, entre outros pássaros de menor porte. Cerca de 250 alunos de várias escolas de Toledo participaram da programação na terça-feira.
As visitas, informa a bióloga e responsável técnica pelo Parque das Aves, Lilian Queli Ferreira Cardoso, são abertas para estudantes e também para a comunidade em geral, sem custos.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29