1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Núcleo Setorial de Gastronomia renova Selo de Qualidade

O Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo, integrante do Programa  Empreender, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), realiza na sexta-feira(3) a cerimônia de certificação das empresas com o Selo de Qualidade 2011.

02/06/2011 - 11:05


Esta será a oitava edição consecutiva do Selo de Qualidade, ação criada em 2003 e renovada a cada ano. A certificação segue normas da Vigilância Sanitária, visando a manutenção do padrão de qualidade nos estabelecimentos integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia da Acit. O objetivo é proporcionar mais segurança alimentar aos clientes.

Para a renovação do selo as empresas passam por um processo de acompanhamento, devendo estar adequados às normas da Anvisa, participar de curso de manipulação de alimentos, dedetizar as instalações, fazer limpeza de caixa d’água, ter vistoria constante da Vigilância Sanitária, acompanhamento de nutricionista, entre outros itens, que são inspecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, junto da nutricionista contratada pelo Núcleo Setorial.

Neste ano, 10 empresas estarão renovando o Selo de Qualidade. Quatro empresas estão em processo de adequação para receber a certificação. A cerimônia de certificação será realizada no auditório da Acit, com início às 7h30.

 

Visita

Após a cerimônia, a Acit receberá a visita de uma comitiva de consultores do Programa Empreender do Paraguai, Argentina e Bolívia que estarão na entidade para conhecer as experiências de alguns Núcleos Setoriais, entre eles, o de Gastronomia, que no ano passado completou 10 anos de atuação e é considerado referência em âmbito estadual e nacional.

 

 

Missão técnica à Fispal

 

O Núcleo Setorial de Gastronomia, em parceria com a Acit e Prefeitura de Toledo, promove  Missão Técnica à Fispal 2011,

em São Paulo, na próxima semana. Considerada a mais completa feira de alimentação fora do lar da América Latina, a Fispal contará com mais de mil expositores e deverá receber cerca de 60 mil visitantes do mundo inteiro. A saída da caravana está programada para segunda-feira(6) e retorno na quinta-feira(9).

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29