O último final de semana teve motivos para festa na comunidade do César Park com a inauguração do Centro Comunitário, que passará a atender os moradores daquela região. A solenidade aconteceu no último sábado (24) e contou com a presença de vereadores, representantes do Poder Executivo e da própria comunidade. São 241,08 metros quadrados de construção e mais de R$ 200 mil de investimentos entre recursos livres e do Orçamento do Povo.
O presidente da Associação de Moradores do César Park, Domingos Fabiano de Souza, disse que o novo espaço uniu a comunidade e os bairros que estavam isolados. “Essa é uma casa para todos nós. A comunidade do César Park vai se unir para a criação de uma única associação de moradores e nosso compromisso é cuidar bem desse espaço”, afirmou Domingos.
Ele ainda frisou que a prioridade é da comunidade local. “O Centro vai beneficiar a comunidade para a realização das festas de chá de panela, de aniversário, reuniões e outras atividades. Quando precisávamos usar o salão da igreja, muitas vezes era necessário agendar com seis meses de antecedência, pois até pessoas de fora ocupavam o mesmo espaço”.
A vice-presidente da associação, Ivanira Teodoro Paes, disse que essa é uma conquista que estavam aguardando há pelo menos seis anos. “É uma satisfação muito grande participar desse momento. O sentimento é de realização. Não tínhamos um espaço apropriado para realizar as reuniões e outras atividades da comunidade. Nosso objetivo agora é ampliar esse espaço e conseguir uma academia para 3ª idade, um parque para as crianças e uma quadra”, relatou dona Ivanira Paes.
A Escola Municipal Olivo Beal é uma das instituições da região que pretende fazer uso do espaço comunitário. Segundo a diretora da Escola, professora Roni Martinelle, festas juninas, palestras com pais, até mesmo atividades extracurriculares com as crianças e atividades com os professores devem ser realizadas ali.
“Nós pretendemos fazer usos desse espaço em função de ser em ambiente fechado que não temos na escola. Nossa escola é um pouco diferente das demais e esse espaço nos possibilita a ampliação das atividades que não conseguimos realizar na escola”, salientou a professora Roni.
Uma reunião envolvendo representantes do grupo da Terceira Idade, da escola e da associação de moradores ficaram de se reunir na tarde desta segunda-feira (26) para definir sobre a gestão do espaço e sobre a composição da nova associação.
O Centro Comunitário vai atender a comunidade do César Park I, II e III, loteamentos Avenida II, Bromélias e loteamento Ipê.