A unidade do sesi de Toledo e Terra Roxa tem nova gerente. Eliane Ritter, que veio de Curitiba, assumiu a nova coordenação, em substituição a Cássia Schaedller. Há 22 anos no sistema Fiep, Eliane transferiu-se para Toledo há um mês. Na quinta-feira, 22, ela conheceu mais de perto o trabalho desenvolvido com a equipe de rendimento da Sadia, do qual o Sesi é um dos parceiros, “Já conhecia o projeto,que tratamos com o maior carinho, é a nossa pérola. Há anos acompanhamos o trabalho do empresário Pedrinho Furlan, o carinho com que ele atende o projeto, demais integrantes da equipe, a participação do Sesi, o projeto Atleta do Futuro, entre outras ações que contam com a parceira do Sesi. É um projeto muito bom que vamos continuar apoiando, dentro das nossas possibilidades”, reforçou ela . Atualmente, o Sesi cede as instalações no ginásio de esportes para os treinos da equipe de rendimento e escolinha de GR, além de três profissionais para treinamentos e escolinhas.
Na quinta-feira, ao lado do supervisor da equipe de rendimento da Sadia, Pedrinho Furlan, da supervisora técnica, Anita Klemann, do presidente da Associação Toledana de GR, Rosan do Prado, e da ex-gerente, Cássia Schaedler, Eliane acompanhou uma apresentação das ginastas no ginásio do Sesi e também conheceu a estrutura para treinos, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, destinada pelo município. A equipe da Sadia utiliza estes dois espaços para o treinamento das atletas.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.