A equipe Pró-Ordenha\Toledo Futsal estreou na noite dessa segunda-feira, 03, no segundo turno da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O time toledano foi até o sudoeste do estado para enfrentar o time da casa, o Pato Branco Futsal, líder da competição, e saiu derrotado por 3 a 0.
O Toledo Futsal teve os desfalques do goleiro Felipe Farias e do fixo Felipe Bernardes, machucados, e do pivô Thiago Bueno, suspenso. O ala São Pedro e o fixo James voltaram ao time contra o Pato Branco depois de terem ficado de fora do clássico contra Cascavel.
O Pato Futsal dominou a partida na primeira etapa e foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador com gols de Diego e Jamur em cobrança de falta. Na segunda etapa a equipe toledana até equilibrou o jogo, mas sentiu o cansaço e sofreu o terceiro gol anotado pelo ala Jan Guimarães, que deu números finais à partida. Pato Branco 3 x 0 Toledo.
O técnico do Toledo Futsal Ericson “Eco” de Oliveira observou uma evolução na equipe apesar da derrota. “A gente enfrentou o líder do campeonato na casa deles e conseguimos equilibrar o jogo até metade do segundo tempo. A nossa equipe cansou. Nós não temos muitos atletas no banco para poder mexer no time e descansar os jogadores, mas conseguimos melhorar em relação os últimos três jogos”.
O Toledo Futsal anunciou há uma semana os reforços do fixo Paulinho, que estava jogando no Yoka de São Paulo, e do pivô Joney Herbert, de 33 anos, que veio do Sobradinho-RS. Joney estreou na partida na segunda-feira.
Com esse resultado, a equipe toledana se mantém na décima colocação na tabela de classificação, com 08 pontos. O Pato Futsal é líder no momento, com 24 pontos. A equipe do sudoeste paranaense volta à quadra no próximo sábado, 08, pela Liga Nacional contra o Jaraguá, jogando em casa. No dia 11, terça-feira, o Pró –Ordenha\Toledo Futsal joga no Ginásio de Esportes Alcides Pan, contra o Foz Cataratas.