Após as várias conquistas na abertura do calendário nacional em São Paulo, que recolocou os toledanos no topo do ranking, mais uma vez a projeção é bastante otimista quanto aos resultados.
Segundo o técnico Fábio Bento, que comanda nesta quarta-feira, das 16h às 18, no campus II da Unipar, o último treino da equipe, o intervalo de uma etapa para outra foi tempo necessário para corrigir os erros e aperfeiçoar algumas técnicas que ajudarão os paratletas no objetivo de garantir novas medalhas de ouro.
“Trabalhamos nesse período em todos os fatores que abrangem a preparação de alto rendimento com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, médico, fisioterapeuta e nutricionista. Acredito que nossa equipe esteja 100% preparada para enfrentar os seus oponentes”, disse o técnico.
A equipe que viaja ao Piauí será formada pelos mesmos quatro paratletas que disputaram a etapa de São Paulo com Breno Johann (SL4), Leonardo Zuffo e Renan Rosso (SL3) e Cintya Oliveira (SU5). Com exceção a Renan, que vai brigar por posições importantes, os demais lideram o ranking nacional que é o principal critério para quem pretende integrar as seleções nacionais que disputarão os Campeonatos Internacionais (Peru e Estados Unidos) e o Mundial, na Correia do Sul.
O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Apoio Clínica Integrada, Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Sportland, Colégio La Salle, BrOnline Notícias, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Clube Turismo e Tolenutri Suplementos.