Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

ESPORTES

Parceria público/privada resgata projeto Toopedalando

Um dos pioneiros no Brasil, o Topedalando consiste num programa que disponibiliza de forma pública e gratuita bicicletas para uso no perímetro urbano de Toledo

05/07/2017 - 16:57


Andar de bicicleta combate o estresse e a depressão, emagrece, faz ser mais feliz e ter bom sono, reduz colesterol e triglicérides, evita o infarto,aumenta a imunidade, melhora a respiração, garante boa forma e fôlego de atleta. Tudo isso e mais um pouco. Mas isso você já sabia. A novidade é que a Prefeitura de Toledo está resgatando o Programa Topedalando.

Um dos pioneiros no Brasil, o Topedalando consiste num programa que disponibiliza de forma pública e gratuita bicicletas para uso no perímetro urbano de Toledo. Para viabilizar o retorno do programa, o Governo Municipal realizou nos últimos dias várias reuniões com cooperativas, para apresentar a proposta de aplicabilidade.

Estima-se alcançar um público de aproximadamente 20 mil usuários. Inicialmente a Prefeitura deve instalar cinco estações em diferentes pontos da cidade que comportam vagas para 12 bicicletas. Para determinar exatamente quais serão os primeiros lugares atendidos um estudo está sendo realizado.

O secretário de Comunicação Social, Victor Beal, explicou que a novidade agora está por conta das cooperativas, que estão se unindo em uma ação inédita para dar viabilidade ao projeto. “Eles estão colocando em prática o verdadeiro princípio do cooperativismo e contribuindo com a qualidade de vida das pessoas de Toledo”, salientou.

Esta semana uma comitiva da Prefeitura encerrou um ciclo de reuniões onde apresentaram o projeto para representantes da Primato, Sicoob, Sicredi, Uniprime e Unimed.Com a parceria público/privada o Município reduz os custos para implementação do Programa e possibilita um retorno de mídia e de dados comportamentais dos usuários para as empresas parceiras.

“Com um baixo investimento, será possível os parceiros investirem em saúde e qualidade de vida da população e ao mesmo tempo se destacarem publicamente. Nós estamos abertos a sugestões e várias delas já estão sendo discutidas. O interessante é que a empresa que fornecerá o software [programa para gerenciar o sistema] é que ficará responsável pelas bicicletas e não mais a Guarda Municipal, como acontecia no passado”, ratificou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida.

Casa de noticias 550x250p
Sem nome %28550 x 250 mm%29