Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Conectividade Social é discutido na Acit

O uso do Certificado Digital Modelo ICP–Brasil para todas as empresas com empregados ou sem empregados que prestam informações referentes ao FGTS e INSS à Caixa Econômica Federal foi tema principal da pauta da Reunião Aberta para associados, realizada na quinta-feira (2), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit).

 

02/06/2011 - 12:24


O assunto foi apresentado pelo conselheiro da Acit e contador Rogério Oliveira, no sentido de orientar os associados para as mudanças que estão sendo feitas pela CEF.

A partir de 1º de janeiro de 2012 passa a ser obrigatório o Certificado Digital Modelo ICP–Brasil, que será utilizado pelo setor de Recursos Humanos das empresas e escritórios de contabilidade nas transações relativas ao FGTS. As movimentações vêm sendo feitas através do canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social e desde o início de maio foi iniciada a migração para o novo sistema, através da certificação digital do mesmo padrão já utilizado pelas empresas para envio de informações à Receita Federal do Brasil.

O que antes era feito em um programa instalado no computador (conectividade social) passará a ser efetuado pela internet. A migração para o novo padrão será gradativa, conforme calendário iniciado em 1º de maio, até 31 de dezembro de 2011. 

A providência a ser tomada ainda em 2011 é que todos os empregadores procurem fazer a Certificação Digital e se familiarizem com a nova obrigatoriedade, para evitar que grande parte dos usuários façam a migração nos últimos dias do processo.

A Acit, em parceria com o Sescap-PR, está fazendo a Certificação Digital desde agosto do ano passado. Para agendar atendimento os interessados podem ligar para os telefones (45) 3055-4618 e 3055-4603.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29