Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Novos servidores foram acolhidos nesta quinta-feira

Professores, guardas, médicos e profissionais das mais diversas áreas receberam as boas-vindas oficiais da administração municipal, nesta quinta-feira (02), no Teatro Municipal de Toledo. Ao todo 412 novos servidores participaram da acolhida, organizada pela Secretaria de Recursos Humanos.

02/06/2011 - 15:19


“Cumprimentamos a cada um de vocês e os convidamos a juntar as mãos e nos ajudar a construir essa cidade que se desenvolve a passos largos”, destacou a secretária municipal de Recursos Humanos, Marisa Cardoso, lembrando que a Prefeitura está próxima de alcançar a marca dos três mil servidores. “À medida que Toledo cresce, precisamos de mais pessoas. Todos são importantes, cada qual em sua função, sendo necessário que compreendam literalmente o que é ser servidor público, trabalhando com entusiasmo e antenados aos seus deveres e direitos. Sejam felizes e façam carreira”, desejou Marisa, que é servidora há 30 anos.
“Aqui mora um servidor público”, afirmou o prefeito José Schiavinato, frisando que não se envergonharia de afixar esta placa na entrada sua casa. “Em 10 de dezembro de 1979 cheguei a Toledo, contratado como engenheiro para construir o prédio da Prefeitura. Sendo enquadrado, como servidor de carreira, após a Constituição Federal de 1988”, recordou Schiavinato, enfatizando aos novos servidores de que eles trabalham para a instituição, e não para esse ou aquele prefeito. “Mesmo fora do expediente, vocês continuam representando a imagem da instituição. Certamente alguém vai nos criticar, alegando que estamos inchando a administração, mas se esquecem de que as pessoas se aposentam e que a lei impõe à Prefeitura que preste novos serviços à população”.
Empossados entre setembro e maio, a maioria dos servidores destina-se à Educação, devido à implantação do ensino de quinto ano no município. Os recentes funcionários públicos do quadro municipal, além de degustar o café da manhã, receberam um resumo sobre leis, plano de carreira e outros aspectos relacionados à realidade do servidor. O advogado José Henrique Astolfi acredita que a iniciativa aproxima os colegas. “É um meio de integração, inclusive com o próprio prefeito. Sou de Cascavel e nunca tive notícia de um evento semelhante desse tipo por lá ou em outras cidades”, afirmou o servidor lotado no Procon (Proteção e Defesa do Consumidor). Para a assistente em desenvolvimento social, Natiele Cristina Santana, a cerimônia trata-se de um reconhecimento. “A gente se sente lembrada e temos a oportunidade de conhecer os outros colegas”, avaliou a servidora que atua, desde outubro, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hilda Ângela De Marchi. De acordo com a professora da Escola Municipal São Francisco de Assis, Marta Langer, o encontro se faz necessário. “Entramos de forma nua crua, precisando de esclarecimentos sobre nossos deveres e direitos”, pontuou a servidora, licenciada em Filosofia.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29