1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Unimed Costa Oeste desenvolve projeto voltado às gestantes

Para auxiliar as futuras mamães, a Unimed Costa Oeste desenvolve há dez anos o projeto “Viva Vida”, que já reuniu mais de 950 participantes. O próximo curso inicia neste sábado (04) e segue até o dia 2 de julho. As atividades serão realizadas na sede da Unimed, em Marechal Cândido Rondon, das 14h às 17h.

03/06/2011 - 07:35


O programa é composto por cinco módulos, sempre aos sábados, para garantir às famílias uma gravidez segura e tranquila. Os participantes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por ginecologistas, pediatras, nutricionistas, enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde ligados ao tema.
Os interessados em participar do projeto devem se inscrever antecipadamente,  no telefone (0xx45) 3254-3155. O curso é gratuito.

Temáticas dos encontros
No primeiro encontro, os profissionais explicam sobre anatomia e fisiologia dos bebês, as anestesias usadas nos partos e a nutrição adequada para as gestantes. Na segunda aula os participantes aprendem sobre a linguagem da criança, além da postura e respiração ideal na hora do parto e como se prevenir de alterações circulatórias.
No terceiro módulo os médicos ressaltam como se dá o  desenvolvimento gestacional e as modificações do corpo, os sinais que indicam quando a mulher entra em trabalho de parto e as diferenças entre o parto normal e a cesárea. A partir disso, as famílias são informadas sobre características relacionadas aos bebês, como crescimento, vacinação, testes e aleitamento materno.
Na última aula, os futuros pais recebem orientações sobre odontopediatria e aspectos psicossociais da família. Um carrinho de bebê será sorteado ao final do curso.

 

Da Assessoria - MMatsuo

Sem nome %281144 x 250 px%29