Os estudantes tiveram a oportunidade de descartar medicamentos vencidos, pilhas e baterias em coletores identificados com a logomarca da empresa.
Segundo a técnica ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveira, antes da realização da ação os alunos foram orientados sobre o descarte consciente dos medicamentos e outros materiais e os riscos de contaminação ao meio ambiente. Durante a ação foram recolhidos 21 quilos de materiais entre medicamentos, pilhas e baterias que serão incinerados. “Explicamos para os alunos sobre o objetivo da ação e a importância de não descartar estes materiais no lixo comum e sim que seja realizada a destinação correta dos mesmos”, explicou.
A coordenadora pedagógica Rosangela de Souza destacou que a parceria com a Prati-Donaduzzi nesta ação é fundamental para garantir a destinação correta dos materiais. “Convidamos a comunidade da Grande Coopagro para fazer o descarte consciente de medicamentos, pilhas e baterias aqui na nossa escola. A parceria com a empresa por meio do projeto é muito produtiva e complementa os conteúdos do currículo escolar trabalhados em sala de aula”, frisou.
As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.
GERAL
Alunos do “Prati Sustentável” aprendem sobre descarte consciente de medicamentos
A Prati-Donaduzzi realizou nesta quarta-feira (02) mais uma ação do Projeto “Prati Sustentável” na Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1A UFPR oficializa o recebimento do campus de Toledo, doado pelo Dr. Luiz e pela Dra. Carmen Donaduzzi.
- 2Conferência LGBTQIA+ elege delegados para evento estadual
- 3Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 4Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 5Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada