1144x150 %284%29

GERAL

CRAS formam novas turmas

Os Centros de Referências de Assistência Social, Jardim Panorama e Europa, formaram duas turmas do curso de pintura em tecido esta semana. Após 60 horas de aula, aproximadamente vinte pessoas se capacitaram para produzir renda a partir das próprias mãos.

03/06/2011 - 13:25


“Elas podem fazer panos e outros materiais em casa”, explica a professora Ivanilde Gonçalves Oliveira destacando a dedicação das alunas, que agora, sem sair de casa, podem começar a trabalhar, já que o custo dos materiais é acessível.
Moradora do Jardim Panorama, a aluna Jussara Rocha enxerga o curso como uma oportunidade de aprendizado, além de terapêutico. “Não faltei a nenhuma aula. Aqui fiz novas amizades e desenvolvi a paciência. Espero que venham outros cursos”, avalia Jussara, 33 anos, que trabalha como operadora de produção da Sadia e encontra-se afastada do trabalho devido à licença médica.
Os cursos realizados no CRAS são realizados com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de terem a contrapartida do município.

 

Da Assessoria - Toledo


 

Sem nome %281144 x 250 px%29