1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA

Empresário fala de modernização e dos desafios na presidência da FACIAP

O empresário Rainer Zielasko é a entrevista de hoje no estúdio da Casa de Notícias. Ele fala sobre a modernização que a indústria onde é sócio está passando na cidade de Toledo e que possibilitará a ampliação em quase 80% da produção atual de fios. Para alocar três novas máquinas, a empresa passa por uma readequação que segundo ele exigirá o aumento no quadro funcional em pelo menos 3%. O maior ganho, reforça Rainer, será com a qualidade de vida e um ambiente muito mais moderno e saudável para se trabalhar.

25/10/2010 - 08:47


Presidência da FACIAP

ZIelasko foi eleito na semana passada presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e reforça a ideia de interiorizar a gestão que tem duração prevista de dois anos. Ele ainda está compondo a nova diretoria que toma posse em 1º de janeiro. O ato festivo está programado para fevereiro ou março de 2011 em Curitiba.
A FACIAP reúne hoje cerca de 50 mil empresas associadas às diversas associações comerciais, numa área de abrangência de 75% do estado. Pelo que produz e gera, estima-se que pelo menos 90% do PIB direto ou indireto do Paraná passem de alguma forma pela entidade.
Saiba mais sobre este desafio e ações da entidade para o próximo biênio na entrevista completa em dois blocos em instantes na Casa de Notícias.

Texto Juliet Manfrin
Imagens Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29