Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Reunião discute Dia da Bondade em Toledo

A Secretaria de Assistência Social e entidades sociais de Toledo vão se somar a iniciativa da TV Tarobá e do supermercado Mufatto para realizar em Toledo nova edição do Dia da Bondade.

03/06/2011 - 13:33


Realizada todos os anos no dia de Corpus Christi, que neste ano será em 23 de junho, a promoção visa arrecadar doações para famílias carentes. A programação será em frente ao supermercado, das 8h30 às 17h. Neste período, a população poderá fazer doações de alimentos não perecíveis, calçados e roupas em bom estado.
Todo o material recolhido será entregue a famílias carentes do município, através das entidades sociais participantes. “Vamos dar apoio, mas as entidades vão recolher e distribuir estes materiais”, explica a secretária de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato. Segundo ela, a secretaria trabalha com uma política de promoção da pessoa humana, através da qualificação profissional e encaminhamento para o mercado do trabalho, resgatando a cidadania das pessoas e permitindo que elas tenham condições de adquirir o que for do seu interesse com recursos próprios. Para isso foram contratadas 20 mil horas de cursos neste ano, além de 5.400 horas para cursos para jovens. Mesmo assim, a secretaria dará apoio às entidades, para viabilizar esta promoção, que permitirá atender famílias carentes cadastradas no município. A distribuição, no entanto, deverá ser feita diretamente pelas entidades participantes.
Como nos dois anos anteriores, explica Ires, o trabalho vai contar com a participação das entidades, que farão no mesmo dia a seleção dos materiais e, posteriormente, a distribuição nas suas respectivas entidades. Ela pede a colaboração da população, para que doe materiais, porém em boas condições. “Não queremos luxo, mas também não lixo. A doação deve estar em condições de uso”, informa ela. Em Toledo, a campanha vai abranger apenas alimentos não perecíveis, calçados e agasalhos.
Na quinta-feira, integrantes da secretaria, representantes das entidades e demais envolvidos na campanha participaram de uma reunião na sala de reuniões do gabinete, com representantes da TV Tarobá e do supermercado Mufatto, para discutir os detalhes do evento. Além da arrecadação dos donativos, a programação incluirá apresentações artísticas, atividades para as crianças, como o Brinca Toledo, e ações educativas na área de saúde, com exames e orientações sobre diabetes e hipertensão arterial.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29