Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Parceria com a Educação viabiliza Hospiteca no Bom Jesus

Local foi decorado e especialmente preparado para tornar-se um espaço de leitura para pacientes e acompanhantes

18/08/2017 - 09:54


O hospital Bom Jesus criou um espaço de leitura para crianças e adultos, tanto pacientes como seus acompanhantes. A “hospiteca”, como foi denominado o espaço, está localizada no corredor do hospital e foi inaugurada nesta terça-feira (15). O projeto, que visa incentivar a leitura e proporcionar um local de descontração para pacientes e acompanhantes, é uma parceria do Hospital Bom Jesus com a Biblioteca Pública Municipal de Toledo, mantida pela Secretaria Municipal de Educação.

Os corredores do hospital, que sempre carregam histórias de dor, luta e superação, agora contam com histórias fictícias e reais de inspiração e diversão. Nas paredes, cores e desenhos que entusiasmam e encantam a todos. A pintura em grafite foi feita por Isaac Souza de Jesus. Ainda compõe o ambiente o colorido especial das capas dos livros, fruto de doações e que deixaram recheadas as prateleiras.

De acordo com a secretária de Educação, Janice Salvador, a intenção do projeto é oferecer um ambiente leve de distração. “O clima hospitalar é muito tenso, um local aconchegante como ficou essa Hospiteca proporciona um momento de relaxamento e descontração”, pontuou.

Por ser um ambiente hospitalar, os livros receberam uma atenção especial, com higienização com álcool gel, entre outros cuidados.Entre os livros estão exemplares de literatura adulta e infantil, além de materiais de leitura mais rápida, como revistas e gibis.

Regularmente a biblioteca recebe diversos livros, que são avaliados e destinados ao acervo da biblioteca ou aos pontos de leitura atualmente em funcionamento. “Vamos continuar arrecadando livros. Os interessados em fazer outras doações de livros, revistas, gibis, entre outras publicações, poderão entregar na Biblioteca Pública do centro, que separa os materiais e encaminha para o destino mais adequado”, destacou a responsável pela biblioteca do centro, Cleonisse Feliciano da Silva Pizzatto.

O projeto é uma iniciativa da estagiária de Serviço Social, Maria de Lourdes Barbosa da Silva Oliveira, com o apoio da assistente social, Mari Colpo.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px