Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Empresas de Gastronomia recebem Selo de Qualidade

Em cerimônia que reuniu lideranças empresariais e políticas, 11 empresas do Núcleo Setorial de Gastronomia receberam a certificação do Selo de Qualidade 2011, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na sexta-feira (3). O Selo de Qualidade, instituído há oito anos, é um diferencial oferecido pelas empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, que está vinculado ao cumprimento de critérios da Anvisa e normas da Vigilância Sanitária do município de Toledo. O objetivo é oferecer qualidade e segurança aos consumidores.

03/06/2011 - 15:22


De acordo com a coordenadora do Núcleo Setorial, Sheila Melo, a renovação do selo de qualidade representa uma conquista para cada empresa e seus colaboradores. “A renovação do selo é resultado de um processo em cada empresa. Se não houver dedicação e trabalho conjunto, não conseguimos cumprir os requisitos. Por isso, esta busca é diária e conquista que orgulha os empresários e também seus colaboradores”, enfatiza Sheila.
A cada ano constata-se a evolução e o comprometimento nos estabelecimentos que atuam com a manipulação de alimentos, como resultado do trabalho do Núcleo Setorial, destaca a secretária municipal de Saúde, Denise Liel. “Não se trata somente de cumprir com as normas legais, mas também de oferecer um indicador a mais à população, que se traduz em mais qualidade de vida e saúde”, diz.
Segundo o diretor do Empreender, Friederich Schiller, as ações do Núcleo de Gastronomia tornaram-se uma referência no Programa Empreender e o Selo de Qualidade é um grande exemplo. “O Núcleo de Gastronomia é um case de sucesso, inspira e contribui com o crescimento dos demais núcleos. Manter por oito anos consecutivos a entrega do selo fortalece cada vez mais este trabalho e é motivo de satisfação para os empresários e a entidade”, afirma Schiller.
O aperfeiçoamento do Selo de Qualidade é uma busca constante e estão sendo feitas reformulações para o próximo ano, no sentido de padronizar o atendimento nos estabelecimentos. “Queremos oferecer algo a mais aos nossos clientes e buscamos adicionais para serem introduzidos no selo. Por isso, vamos trabalhar a qualificação dos colaboradores para padronizar o atendimento, buscando um nível de excelência”, anuncia a coordenadora do Núcleo Setorial.

Empresas certificadas
As empresas que renovaram o Selo de Qualidade são os Restaurantes Filezão, do centro e do Jardim Porto Alegre, Restaurantes Chinatown, do lago e do Shopping Panambi, Pastelaria Bom Sabor, Golden Restaurante, Golden Pizzaria, Família Jhony’s Chopperia e Restaurante, Café no Bule Cafeteria, Sede Zero e Cachaçaria Água Doce.
A cerimônia contou também com as presenças do deputado estadual Duílio Genari, do secretário municipal de Indústria e Comércio, Narciso Muller, do presidente da Acit, Walmor Lodi, da diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Raquel Alcará, do gerente do escritório local do Sebrae, Alan Debus, entre outros convidados.

 

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29