As escolinhas de futebol desenvolvidas no Sindicato da Alimentação, além de um benefício gratuito aos seus associados e que reserva também 40% de vagas a não associados tem colhido resultados expressivos extra quadra.
Segundo Fábio Bento, professor responsável, essa atividade permite que as crianças aprendam uma modalidade deixando de ocupar o tempo com atividades que podem ser prejudiciais a suas condutas. “Nós tempos essa preocupação em não apenas fazer com que eles aprendam a jogar futsal ou futebol, mas também em contribuir para que isso auxilie na formação de um cidadão de bem”, disse o professor.
Outro objetivo do Projeto Educando com Esporte é oferecer oportunidades para essas crianças de 7 a 15 anos para que possam confraternizar com crianças que participam de outros projetos sociais desenvolvidos na cidade.
Dessa forma, as escolinhas iniciam neste sábado a participação no 1º Circuito Toledão de Futsal das categorias menores, que além de fomentar a base, permite que as crianças que não disputam outras competições tenham a oportunidade de vivenciar o torneio onde os resultados são o que menos importa.
“Vencer ou perder pouco importa. O que vale é a chance que eles têm de sair da zona de conforto, confraternizar e fazer novos amigos através do esporte”, frisa o técnico.
Neste sábado, as equipes farão dois confrontos no Clube Toledão. No primeiro, as 8h20, pelo sub-12, a equipe enfrenta a Funet e as 11, pelo sub-10, a equipe enfrenta a Casa de Maria. Além dessas entidades, a competição também reúne equipes do Toledão, AER Sadia e Colégios Incomar e La Salle.