1144x150 %284%29

GERAL

Sperotto receberá homenagem da FIEP

O empresário toledano Augusto José Sperotto, sócio diretor da Fiasul, será homenageado nesta segunda-feira (6), em Curitiba, com a Medalha do Mérito Industrial da FIEP 2011.

04/06/2011 - 08:06


O sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, ao voltar-se para a história de seus pioneiros, reverencia homens que participaram decisivamente no processo de industrialização do estado e do país; e que por isso merecem destaque por suas iniciativas, pela harmonia com seus trabalhadores ou ainda pela defesa da livre iniciativa

O prêmio já é realizado desde 1972, no Paraná, conferindo a Medalha do Mérito Industrial a empresários ilustres. De Toledo, Sperotto será o terceiro a receber a honraria. Antes dele o prêmio havia sido conferido a Pedrinho Antonio Furlan em 1986 e Egydio Jerônimo Munaretto (saudoso) em 1993.

Em correspondência ao empresário, o Presidente da FIEP Rodrigo Rocha Loures disse que “Essa justa homenagem traduz nosso reconhecimento, e o da sociedade paranaense, por seu trabalho em prol da causa pública e empresarial do Estado, e do seu empreendedorismo e espírito de luta à frente de suas empresas”

Também serão homenageados Manoel Lacerda Cardoso Vieira, principal acionista e mentor do Grupo Santa Maria de Papel e Celulose (Guarapuava) e Miguel Gellert Krigsne, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário (Curitiba).

 

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29