Cerca de 60 ginastas estão se empenhando nos ensaios e treinos para a apresentação deste domingo que será aberta ao público, patrocinadores do projeto, apoiadores e convidados em geral.
Divertimento é sinônimo de entretenimento, passatempo, diversão, recreio, distração, comenta o coreógrafo e professor de GR, Jean Milan, que coordena o espetáculo. Nos últimos dias, a equipe tem dada uma pequena pausa entre os treinos para a preparação do espetáculo, que promete ser uma oportunidade singular para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido e o potencial da Ginástica Rítmica de Toledo.
Cada professor de GR, complementa Adelina Magedanz Dalazem, está fazendo um trabalho com as meninas da sua equipe, que depois se somam em um espetáculo único, com cerca de uma hora de duração. São números de séries individuais e conjuntos, preparadas para as competições, que serão mesclados com números artísticos, mostrando a beleza, a graça e a plasticidade da ginástica rítmica, sob a ótica da alegria, da diversão, como indica o nome do espetáculo.
Segundo a professora, este trabalho também é muito importante e complementa o treinamento das atletas. Hoje, diz a Adelina, a parte artística é muito valorizada na GR e ao produzir um espetáculo como este, além do encantamento das pessoas que tem a oportunidade de assistir, também auxilia na formação da atleta com relação a expressão corporal, a interpretação da música, passando uma mensagem ao público, o movimento, entre outros conceitos.
O evento, de acesso gratuito, vai reunir crianças das escolinhas, do Projeto Pedrinho Furlan e da equipe de rendimento da Sadia. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, que tem 27 anos de atuação e que já contribuiu para a formação de milhares de crianças e jovens, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.