1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Assembleia concede prêmio Qualidade de Vida Ambiental

A Assembleia Legislativa vai premiar personalidades paranaenses que se destacaram na promoção de ações em defesa do meio ambiente. O prêmio “Qualidade de Vida Ambiental do Paraná” foi instituído através de Projeto de Resolução do deputado Elton Welter ( PT), e será concedido anualmente na Semana do Meio Ambiente. Este ano, o prêmio será concedido em solenidade que será realizada na próxima quarta-feira (8), durante a sessão, no plenário da Casa.

05/06/2011 - 07:51


Serão agraciados com o Premio “Qualidade de Vida Ambiental do Paraná”, o Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, com homenagem a Jorge Samek, diretor geral da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, diretor de coordenação e meio ambiente da Itaipu, Odacir Fiorentin, gerente executivo do programa Cultivando Água Boa e os professores Flávio Zanette, da Universidade Federal do Paraná e Arnaldo Carlos Muller, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pelos relevantes estudos e ações em defesa da árvore símbolo do Estado do Paraná, o Pinheiro Araucaria angustifolia.
Segundo o deputado Elton Welter, a premiação é uma homenagem aos autores de ações e projetos que contribuem para a preservação da natureza e transformem o território paranaense mais ambientalmente sustentável.
O prêmio será concedido por indicação dos deputados a pessoas, empresas ou entidades que tenham se destacado na preservação ambiental e a escolha será feita pelos membros da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia. “Queremos destacar e premiar as boas práticas ambientais notadamente quanto ao ar, água, fauna e flora, educação ambiental, resíduos, eficiência energética e ecoturismo, ação de comunicação social ou campanha publicitária sobre meio ambiente. É uma maneira de contribuir para que o trabalho dos ambientalistas, professores, acadêmicos, autoridades ou empresários receba o reconhecimento público e sirva de exemplo”, disse o deputado Welter.

Da Assessoria - Débora Iankilevich

Veja vídeo com o deputado em visita a Casa de Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29