Com o intuito de fomentar a difusão da literatura o Governo do Estado promove a Caravana Literária, que vai beneficiar também o município de Toledo. Entre os meses de agosto e setembro serão percorridos 30 municípios do Paraná. Toledo será uma das cidades sede de tal atividade. O evento irá acontecer na próxima quinta-feira (14), às 19h na Biblioteca Pública Municipal – Centro Cultural Oscar Silva. O evento contempla um bate papo com o escritor paulistano Reinaldo Moraes.
A assistente em biblioteca, Cleonisse Feliciano da Silva Pizzatto, explica que está é a primeira vez que o município é contemplado com tal programação. “Já realizamos aqui na Biblioteca vários eventos como lançamento de livros entre outros, mas especificamente essa ação será a primeira vez na nossa cidade”. O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. “As pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da trajetória deReinaldo Moraes estão convidadas a participar do bate papo nesta quinta-feira”.
De acordo com a assistente em biblioteca, ser sede da Caravana Literária é algo extremamente positivo. “A literatura no nosso município é bem difundida, porque temos o Clube da Poesia, a Academia de Letras e vários escritores renomados”.
O escritor Reinaldo Moraes
Reinaldo Moraes nasceu em São Paulo em 1950. É escritor, roteirista, cronista e tradutor. É graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui mestrado em urbanismo pela Universidade de Paris. Desde novembro de 2015 é colunista do jornal online Nexo.
Caravana Literária
Organizada pela Biblioteca Pública do Paraná, a Caravana Literária vai levar 15 autores para percorrer 30 municípios do interior do Paraná e da Região Metropolitana de Curitiba para falar sobre suas obras e temas ligados ao universo literário. As cidades que receberão a visita dos escritores este ano são: Apucarana, Barracão, Cambé, Carambeí, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Guarapuava, Ivaiporã, Mamborê, Mandaguari, Morretes, Paranaguá, Paula Freitas, Pato Branco, Perobal, Pinhão, Pinhais, Piên, Ponta Grossa, Planaltina do Paraná, Rio Negro, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Terra Boa, Terra Rica, Umuarama, União da Vitória, Toledo e Vitorino.