O último fim de semana foi de muita diversão e aprendizado para os jovens participantes do projeto Florir Toledo. Os adolescentes tiveram a oportunidade de participar de um acampamento no Iftael, no bairro São Francisco. Esta foi a 8ª edição do acampamento, que nesse ano recebeu o nome de #AcampaFlorir. Ao todo, 55 adolescentes participaram das atividades que incluíam gincanas, noite da pizza, futebol, trilha, roda de conversa em volta da fogueira e demais brincadeiras.
“Esse tipo de atividade é sempre muito boa para a garotada, pois eles fortalecem os vínculos com o programa e com os colegas, convivendo com os demais e enraizando ainda mais a amizade. É muito gratificante ver a alegria deles com essas atividades, já que a maioria não tem a oportunidade de participar de momentos assim fora do Florir”, comentou o coordenador do projeto, Oséias Soares dos Santos.
Este ano o acampamento teve uma inovação em relação aos anos anteriores, com a realização de trilhas na mata e na beira do rio. “Nos anos anteriores o foco das tarefas era mais em práticas esportivas. Este ano foram trilhas na mata e na beira do rio, algo que os jovens nunca haviam feito”, esclareceu Oséias.
Para o jovem Vitor Eduardo da Cruz, que está no Florir Toledo há três anos, essas atividades são muito divertidas. “Esse tipo de atividade é muito legal a gente não faz isso no dia a dia, somente aqui no Florir ainda mais coisas assim na terra e no rio, como trilhas, isso é da hora”.
Os pais puderam participar de um dos momentos do acampamento, que foi o futebol entre pais e filhos. “A partida de futebol entre pais e filhos está ligada a um dos principais objetivos do acampamento, que é melhorar o convívio entre os jovens, os colaboradores do Florir e os pais” disse o coordenador Oséias.