Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SUSTENTABILIDADE

Toledo é sede do II Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais

O evento vai discutir soluções sustentáveis para a produção agropecuária

03/10/2017 - 09:51


A agricultura brasileira tem acompanhado o ritmo mundial no uso de novas tecnologias, em busca de maiores resultados e maior competitividade, por outro lado é inegável o impacto ambiental provado pelo setor. No intuito de discutir a problemática e propor soluções para o dilema produção e sustentabilidade a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Toledo – promove o II Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais, com o tema “Ambiente e Agricultura: Como Viver em Harmonia?”, desta terça-feira (3) a sexta-feira (6).

O evento é vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais (PPGCA) e vai discutir ações ambientais que englobam a sustentabilidade ambiental, social e agrícola. Serão realizadas palestras, conferências, oficinas temáticas, talk show e apresentações de trabalhos orais e em exibição e pôster. Estima-se que o congresso receba cerca de 300 participantes de todos os cantos do país. Ao todo, já são mais de 200 trabalhos inscritos.

O Congresso está organizado nas áreas temáticas: Inovação tecnológica para questões ambientais; Ecossistemas e suas dinâmicas; Educação Ambiental e Gestão Ambiental, Políticas Públicas e Responsabilidade Social. “Procuramos discutir a geração de novos conhecimentos científicos, analisar métodos alternativos para as questões ambientais e provocar mudanças e transformações nas pesquisas científicas e tecnológicas sobre esta temática, tendo como o principal objetivo a relação entre o ambiente e a agricultura”, explica o coordenador do congresso, Douglas Dragunski.

O II Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais também está aberto para a participação da comunidade em geral. “A produção agropecuária de Toledo e região tem importante papel no agronegócio brasileiro. Queremos dialogar com este setor. Colocar a disposição dos produtores e suas organizações o que as Universidades têm produzido e demonstrar como tudo isso pode contribuir com o convívio harmonioso do ambiente e da agricultura. Por isso, convidamos agricultores e todos os interessados na temática para participarem do Congresso”, convida o coordenador do evento, Douglas Dragunski.

A Conferência de abertura será nesta terça-feira (3), às 20h, na Universidade Paranaense – Unipar, campus Toledo. O tema será Sustentabilidade Ambiental- Contextualização e um estudo de caso de contaminação na agricultura brasileira, como o Professor Dr. Affonso Celso Gonçalves Junior.

A programação completa do evento esta disponível em: https://goo.gl/dg67Vk

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px