“Os detalhes do evento ainda estão sendo discutidos, mas podemos antecipar que haverá premiação aos primeiros colocados e um trabalho de incentivo e orientação aos estudantes das escolas municipais”, informa o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki. Segundo ele, a competição visa oferecer à população mais uma opção de lazer, aproveitando a estrutura do novo parque que está sendo implantado em Toledo e que permite a prática de outros tipos de esportes.
O local também está sendo preparado para eventos esportivos, como um campeonato de triathlon, um esporte que envolve corrida, natação e ciclismo, testando a resistência dos desportistas. Para isso será utilizada a estrutura do lago e pistas próximas. Já estão sendo feitos estudos neste sentido.
O Campeonato de Pipa, acrescenta o diretor de Esportes, Ivânio Pioresan, será coordenado pelos professores Emerson Gerômimo e
George Bertozzi “Cebola” Correa. “Eles já estão vendo os detalhes para a organização deste evento e para garantir o envolvimento das crianças”. O trabalho, segundo ele, será em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para que as crianças recebam a orientação adequada para a prática deste esporte, sem riscos ao meio ambiente e às pessoas.
“A pipa não deve ser empinada embaixo da rede elétrica, pelos riscos que oferece”, frisa ele, destacando que o Parque do Povo é o local ideal para a prática desta atividade, por ser aberto, sem fiação aérea. Toda a fiação elétrica é subterrânea.
O campeonato deverá ser realizado durante todo o dia e a Secretaria de Esportes deverá organizar oficinas de produção de pipas, permitindo que as pessoas façam o seu material e participem desta gostosa brincadeira. As bicicletas que serão entregues como prêmio serão patrocinadas pelo supermercado Mufatto.
Da Assessoria - Toledo