Moradores da Linha Buê-Caé em Toledo estiveram na tarde desta segunda-feira (09) na sala de reuniões de Prefeitura de Toledo a fim de celebrar um contrato com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). A reivindicação daquela comunidade pela pavimentação asfáltica será atendida pelo município.
Segundo o Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), o trecho da OT 451 era de sete quilômetros e cem metros. Já foi assinado contrato para pavimentar 5,6km, mas agora os outros moradores estão complementando o trecho para ligar a estrada até a estrada rural de Boa Vista.
“Todo esse trecho será pavimentado”, afirmou Chumbinho. “O asfalto vai começar na PR 182, próximo ao Hotel Olinda e vai até a estrada pavimentada de Boa Vista, próximo ao Rio Guaçú. Isso atende um desejo antigo dessa comunidade. Os produtores dali sempre tiveram o sonho de fazer essa ligação, pois tem muita produção naquela região”, comentou.
Os produtores presentes citaram que a pavimentação dá melhores condições no escoamento da produção, facilita o deslocamento dos produtores em dias de chuva para vir até a cidade e realizar seus negócios e atividades. Até mesmo a redução da poeira para os moradores que residem próximos à futura obra foi evidenciado por eles.
O município garantirá 70% dos custos e 30% os produtores pagarão de contrapartida. O contrato assinado com a Emdur prevê uma contrapartida no valor de R$ 113.420,00. O asfalto desse trecho será concluído ainda em 2017.